terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sobre faxinas.....



"Quando fazemos uma faxina em nossa casa, por exemplo, o momento da limpeza é tumultuado, os móveis estão todos virados, fora do lugar. Há barulho, confusão e a sujeira fica mais aparente. Estamos nesta fase. Mas quando a faxina acaba e a casa fica limpa, organizada, dá sempre aquela sensação de paz e bem estar. Pois é justamente para este momento que precisamos caminhar e para isso não dá pra deixar tudo revirado, fora do lugar. Temos é que aproveitar que a sujeira está sendo tirada debaixo do tapete e encarar de frente o que precisa ser transformado. Até porque neste processo certamente encontraremos muitos recursos e coisas valiosas que estavam bem guardadas, dentro de nós. Podemos encontrar a nossa essência mais verdadeira, aquilo que de fato é o mais valioso para nós.
Assim, é hora de encarar os desafios com determinação e dedicação e fazer o que o universo está pedindo, transformando e consolidando novos padrões, dentro e fora de nós."  Titi Vidal

Gosto muito  de metáforas, penso que elas traduzem idéias, conceitos que podem parecer abstratos mas que trazidos ao dia a dia acabam sendo entendidos e compreendidos.
Fazer faxina cansa e como!!!
Vamos levantando tudo , varrendo, limpando, recolhendo peças perdidas, tais como, lápis velho,  pedaços sumidos de quebra cabeças, bolinhas, dados de jogos, botões e quantas vezes não encontramos brincos ou tarrachas deles ou pulseiras, correntes que nos fizeram tanta falta num determinado momento. E então depois de tudo limpo, por vezes até enceramos móveis e pisos para valorizar a limpeza que fizemos. 
Então é chegada a hora de pegar tudo o que foi encontrado e selecionar. Ver o que é possível ser recolocado  de onde foi perdido , o que não é mais necessário jogar fora e com cuidado guardar nossas jóias  seja pela memória afetiva seja para que seja usada numa nova oportunidade.
E ao final da faxina, quando se toma um banho e senta-se naquele espaço arrumado, o cansaço vem e paralisa. As dores se manifestam, o silêncio impera mas a sensação de alegria por ter conseguido é imensa.
Só desejamos tomar algo que nos ajude a aliviar a dor e o cansaço, dormir e acordar no outro dia pronta para viver a vida com tudo o que ela lhe trouxer.
Pelo menos é assim que me sinto....acabando com meu cansaço e alegre a espera de que os sinais que venho recebendo da vida me tragam as boas novas de que necessito.
Que Deus nos ajude e abençoe!!!
E vc ? Como anda sua faxina???

Um comentário:

  1. É como sempre diga à minha esposa: pra arrumar temos que antes desarrumar!!!!

    ResponderExcluir