sexta-feira, 22 de julho de 2011

Absorvendo impactos....

Há tempos venho falando  da influência dos astros sobre nossa conduta e da importância de utilizarmos isso  a nosso favor.
Falei  da importância de darmos valor ao nosso conhecimento  de vida, de não darmos valor à vaidades, de vivenciarmos o desapego , de não termos expectativas altissimas, enfim....do processo  de reflexão pessoal.
Falei também da necessidade de levarmos adiante tal processo com franqueza e lealdade a nós mesmos.
E eis que o Sol  está deixando  a casa de Cancer para dar entrada na de Leão.
Essa passagem pede que efetivamente desapeguemos do que não nos serve e não olhemos para trás.
Parecia-me fácil , pois eu  que sou muito objetiva e franca, não tenho dificuldade de desapegar de situações, objetos e pessoas que me fazem mal, achava que ia indo bem nessa etapa.
Então, o Universo vem e me mostra que não era bem assim...
Mostra-me coisas, facetas de uma dada situação que me era muito importante, que destruiu-a, obrigando-me a enxergar tudo de outra forma. Lembram-se da carta da Torre do outro texto?
O que teria sido uma dor infinda, tornou-se uma imensa decepção, que por ser uma decepção entristeceu-me porém não foi algo desestruturador. Sinto que muito em breve, isso estará na ' prateleira do esquece'.
A "prateleira do esquece" é onde eu coloco situações, pessoas com quem me decepcionei por algum motivo  e que eu percebo que não há forma de recuperar. Coloco-as onde eu não precise mais estar em contato e não me atrapalhe, até que a vida ache um destino  a elas.
Duas lições muito importantes tiro disso. A primeira é que só consegui absorver esse impacto pois fiz 'minha lição  de casa' da reflexão pessoal  com capricho  e foco, portanto pude recorrer a meus conteúdos emocionais para que a dor não se instalasse.
A segunda lição, a qual eu ainda estou estudando é 'ter mais cuidado' com a reflexão sobre o que devemos nos desapegar, pois muitas vezes somos ludibriados por essas situações. Elas se disfarçam, saindo da forma objetiva 'de coisas que eu percebo, mas faço de conta que não percebo' em  'coisas que eu realmente não percebi porque meu desejo é muito grande', que é completamente escondida.
Minha maior arma nessa luta, que possibilitou a absorção  desse impacto foi minha racionalidade !!
Não fosse ela eu estaria derrotada. Poder ser franca comigo mesma e aceitar que errei ao analisar coisas, enfim, que errei sim.
Finalizando, concluo que ainda assim, SOU FELIZ e GRATA ao Universo pois vem possibilitando que eu perceba que estou viva e mais que viva, GUERREIRA, capaz de entrar em lutas e sair delas mesmo que derrotada, viva e com mais experiência.
É assim que construímos a maturidade.  

Um comentário:

  1. Adorei o texto Má! Absolutamente necessária a reflexão em nossa existencia, porém as vezes refletimos apenas a respeito daquilo que nos convém e deixamos o resto prá, talvez até para dar um descanso para a auto-avaliação, pois é muito duro fazer isso o tempo todo. Reconhecer-se em erro e encarar isso é sempre motivo de muito orgulho, é libertador. Temos que ter ter mesmo muito cuidado com as 'faxinas' em nossas vidas, por isso adorei a 'prateleira do esquece'!!!!!!! Beijos minha amiga! Deus a abençoe e lhe dê a esperança necessária para seguir na caminhada!

    ResponderExcluir