quinta-feira, 14 de julho de 2011

A lua cheia que chega....

O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esperança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte - 
Os beijos merecidos da Verdade.
De Horizonte - Mensagem
Fernando Pessoa

     Na madrugada que se aproxima teremos uma nova lua cheia, que dizem os astrólogos será muito especial pois ela tem relações com o eclipse do início do mês.
      Segundo eles ainda, pelos posicionamentos do momento, será voltada aos assuntos emocionais, dos relacionamentos. Para quem tiver interesse em saber mais detalhadamente sugiro uma visita ao site da Titi Vidal http://titividal.com.br/lua-cheia-de-cancer/ .
     Bem, já falei aqui da necessidade do silêncio para refletir, do perigo do excesso  de expectativas, da importância da gratidão e hoje quero falar da importância da FÈ.
      Não estou me referindo à fé religiosa, pois essa possui um limiar muito tenue, podendo transformar-se rapidamente de inexistente à fanatismo , sem que não percebamos.
       Falo  da FÉ na vida, nas pessoas, em vc mesmo , em seus sentimentos, seus desejos. Do quanto acreditamos que somos capazes, do  quanto aceitamos nossas limitações e de como reagimos às limitações que o mundo nos coloca.
        Queremos tanto, desejamos tanto, sonhamos tanto, mas quanto nos movemos para materializar esses desejos? Estamos acostumados a sonhar, mas não  a pensar em como fazer para torná-los realidade.
      Ontem compartilhei um texto no Facebook, que entendi serem as ferramentas de ação para começarmos a agilizar nossos sonhos, vejam:
"Sente saudade? Ligue. Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Tem dúvidas? Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Tá com vontade? Faça. Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não" você já tem, a tentar, só corre o risco do "sim"... A vida é uma só!!!"
        Enquanto ficarmos apenas na posição de "se"...se acontecer, se eu ganhar, se ele disser...nossa vida não sairá do sonho.

     
    Vamos ultrapassar esse 4 de Copas e buscar nossos sonhos aproveitando que o céu está nos ajudando.
      Como bem disse a Titi Vidal :
    "Mas é importante unir planejamento, cautela e praticidade ao dar cada passo, para que as emoções se sintam mais guiadas e protegidas. É importante, também, que haja coerência entre os pensamentos, os sentimentos e as ações. Ou seja, para agir, é importante ter certeza que está sendo feita a coisa certa e que realmente há verdade em cada ação. Também é fundamental que haja esta ação, acompanhando aquilo que até então era apenas pensamento, sentimento, desejo. Em outras palavras, o céu está pedindo a materialização de tudo aquilo que internamente vem sendo pensado, sentido e processado e está dando uma grande ajuda para isso.
      Então pessoas, vamos lá, que venha a linda e forte Lua cheia !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário